sexta-feira, 4 de julho de 2014

Em outubro será realizada a FLIPI - 1ª Feira Literária de Pilar

 

Já foi definida em reunião ontem pela manhã (dia 02) com a secretária de educação de Pilar, Marcilene Sales, coordenadores de educação e o poeta Antonio Costta, a realização da 1ª Feira Literária de Pilar (FLIPI), para o mês de outubro de 2014.

Foi decidido também, como um dos pontos altos dessa Feira Literária, a realização do primeiro concurso municipal de poesia, com os alunos do 4º ao 9º ano, e o lançamento de uma coletânea poética com os melhores poemas dos alunos participantes, como forma de incentivar a produção literária na terra do inesquecível menino de engenho.

Ao tomar conhecimento do projeto de realização da FLIPI, o presidente da Academia Paraibana de Letras e da Fundação Casa de José Américo, o poeta Damião Ramos Cavalcanti, assim se expressou: "Exulto tão brilhante e memorável iniciativa, também exulta José Lins do Rêgo, nosso imortal paraibano, esse júbilo. Associo-me a todos os esforços para que essa FLIPI seja tão bela e importante como a FLIBO de Boqueirão, e venha ser internacional como a Fliporto em Pernambuco e a de Parati no Rio de Janeiro. Conte com a Academia Paraibana de Letras e com a Fundação Casa de José Américo como parceiras. Com certeza, Lau Siqueira, nosso estimado Presidente do Espaço Cultural José Lins do Rego (FUNESC), cujas importantes obras do Governo do Estado estarão sendo inauguradas amanhã, também se encherá de semelhante entusiasmo. E viva Pilar, amada terra de José Lins do Rego!"

(Reunião com técnicos de educação, a secretária Marcilene Sales e o poeta Antonio Costta, para definir a realização da FLIPI)

Em breve estaremos divulgando mais informações sobre a programação desse grande evento literário que certamente marcará a história cultural da nossa querida Pilar.

Antonio Costta - coordenador da FLIPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário